Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura de SMT dá início Ciclo de Capacitação sobre a estratégia Busca Ativa Vacinal, a BAV

A BAV é uma estratégia do Selo Unicef que tem como objetivo a ampliação da cobertura vacinal de crianças, adolescentes e grávidas, diminuição do abandono vacinal e homogeneidade da cobertura vacinal.

Compartilhar

 Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio/PI, a Secretaria Municipal de Saúde e Selo Unicef, deram início na manhã desta terça-feira (20), ao Ciclo de Capacitação sobre a estratégia Busca Ativa Vacinal, a BAV.

A BAV é uma estratégia do Selo Unicef e municípios parceiros que tem como objetivo a ampliação da cobertura vacinal de crianças, adolescentes e grávidas, diminuição do abandono vacinal e homogeneidade da cobertura vacinal.

 Neste primeiro momento, a formação está sendo realizada com os agentes comunitários de saúde de forma híbrida (presencial e online) utilizando a Plataforma de Cursos do Unicef (Ava.Unicef).

Os ACS atuaram como Agentes de Alerta dentro da metodologia. Posteriormente o Comitê Intersetorial da BAV também fará capacitações com as equipes das UBS, educação e Assistência Social.

Fotos relacionadas

Fonte: AsCom/PMSMT

Mais de São Miguel do Tapuio