Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Presidente Lula se reúne com o Papa Francisco no Vaticano

Esse é o terceiro encontro do petista com o pontífice e deve abordar questões referentes à paz na Europa e à desigualdade no mundo.

Compartilhar

 Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o Papa Francisco nesta quarta-feira (21) em seu segundo dia de agenda oficial na Itália. Acompanhado da primeira-dama Janja, Lula chegou ao Vaticano por volta das 9h30, horário de Brasília.

Esse é o terceiro encontro do petista com o pontífice e deve abordar questões referentes à paz na Europa e à desigualdade no mundo.

"Telefonei para ele. Tomei a iniciativa, falei que gostaria de ir a Roma fazer uma visita para ele, de agradecimento, inclusive a tudo o que ele fez por mim quando eu estava na Polícia Federal e pelos atos de solidariedade. Ele está muito interessado em acabar com a guerra da Ucrânia e da Rússia. Eu também quero conversar com ele sobre essa questão da paz. E também quero conversar com ele sobre a questão da desigualdade", detalhou Lula no bate-papo "Conversa com o Presidente", na última  segunda-feira (19).

Antes do encontro com o pontífice, Lula almoçou com o presidente da Itália, Sergio Mattarella e teve uma audiência com o ex-primeiro-ministro italiano Massimo D'Alema.

Ainda hoje, o presidente terá uma reunião bilateral com a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni. O último compromisso do mandatário será um encontro com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri. O político foi uma das personalidades estrangeiras que visitou Lula no período em que o líder estava preso em Curitiba - 2018 e 2019 - no âmbito da Operação Lava Jato. 

Fotos relacionadas

Fonte: SBT News

Mais de Política