Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura de SMT realiza abertura do XXI Festival Junino

O evento é um dos maiores da região.

Compartilhar

 Reprodução

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí – Gestão do Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” (PSD) realizou, na noite de ontem, 23 de junho, a abertura oficial da vigésima primeira edição do Festival Junino 2023, evento consagrado como um dos maiores da região.

O Festival Junino de São Miguel do Tapuio dispõe de uma grande estrutura montada no circuito no espaço do Trenzinho e entorno/Centro, com som, palco, decoração temática, arquibancadas, praça de alimentação, atrações musicais e concursos de quadrilhas locais e regional, organizado por uma equipe competente da Prefeitura e Secretaria de Assistência Social.

No primeiro dia de festival/abertura da programação aconteceu   apresentações de quadrilhas infantis, idosos e de escolas pertencentes à rede particular de ensino, além do concurso de Quadrilhas das escolas da rede municipal na categoria anos iniciais - Queima de Fogos; Apresentação da quadrilha – CMEI Curumim; Apresentação da quadrilha – CMEI Prof. Divania; Apresentação da quadrilha – IEBS; Apresentação da quadrilha – SCFV IDOSOS; Apresentação da quadrilha – Educandário; - Campeonato de Quadrilhas Junina Infantil (Anos Iniciais do Ensino Fundamental).

Concurso

Após essa referidas a prestações de quadrilhas, houve o Concurso de Quadrilhas na Categoria Anos Iniciais, bem como a escolha da melhor Rainha Caipira da noite, onde o corpo de jurados elegeu a Rainha da quadrilha “Sonho Junino”, representando a U. E. Antonia Maria de Matos, com 157,6 pontos, campeã da noite.

Na categoria “Anos Iniciais” , a junina “Amor Junino”, representante da U. E. Mamede Alves de Oliveira”, se consagrou campeão ao acumular uma pontuação de 397,4 pontos, seguida pela vice-campeã “Sonho Junino” que obteve 394,3 pontos, já a terceira colocação da noite ficou com a quadrilha “Amor no São João” da U. E. Estado.

O concurso contou também com a apresentação da junina “Encanto do São João”, representante da U. E. Manoel Evaristo de Paiva.

O Instituto Educacional Bom Saber, escola dirigida pelo professor Júnior Mota, apresentou o Circo do IEBS com a quadrilha junina “Amor de São Pedro”, que contou com a participação de circenses com coreografias de malabarismo, equilíbrio e muita alegria. Essa apresentação foi vista pela maioria das pessoas que estavam assistindo no palco, como das melhores da noite em sua categoria.

A noite contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Pompilim, primeira dama Áurea Brandão, José Cardoso (Presidente da AVEP), vereador Julieta (Presidente da Câmara Municipal), vereador Cimar Soares, vereador Dr. José Lucas, vereador Regivaldo Siriano, vereador Inácio Dantas, vereadora Dra. Renata Campelo, vereador Clodomar Mineiro, secretária Erisvalda Vieira, secretário Ribamar, chefe de gabinete Natinho Cirino, entre outros.

Fotos: Tapuio Notícias/São Miguel Agora

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio