Facebook
  RSS
  Whatsapp

PMS da 2ª Cia de SMT serão promovidos nas comemorações alusivas de 188 anos da PMPI

Programação que acontece neste domingo,25 de junho.

Compartilhar

 Tapuio Notícias

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) realizará, amanhã,25 de junho, comemoração alusivas ao aniversário de 188 anos da corporação, data que será realizada uma solenidade cívico militar, às 19h, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Na ocasião, conforme informou o Capitão João da Cruz, Comandanta da 2ª Companha de Polícia Militar de São Miguel do Tapuio,  serão promovidos:  Tenente Gomes à Oficial, o sãomiguelense Rilton à Sargento, além de 16 Cabos, entre eles os sãomiguelenses Junior e Ricardo. 

“Serão condecoradas autoridades civis e militares de outros estados, de co-irmãs e das forças armadas. Mas entendemos que o ápice dessa solenidade e que é uma forma ímpar, nunca na história da Polícia Militar aconteceu, nós teremos 2.171 promoções entre oficiais, cabos e soldados, sargentos, subtenentes, no dia 25 à noite. E aqui a gente tem que fazer referência a cúpula da segurança pública, nosso secretário de segurança, Chico Lucas, nosso Comandante-Geral, Scheiwann Lopes e aqui a essência sendo do nosso governador Rafael Fonteles, para que a gente chegasse com a aprovação das leis que foram feitas a esse grande número de promoções que irá ocorrer no dia 25. É motivo de muita alegria, muita festa e temos realmente que comemorar”, ressalta o Coronel Sá Júnior, presidente da comissão organizadora dos eventos alusivos ao aniversário PMPI.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Teresina