Facebook
  RSS
  Whatsapp

Segunda noite do Festival Junino de SMT contou com grande público

Animação com Concurso de Quadrilhas Juninas e a presença de autoridades políticas no evento.

Compartilhar

 Tapuio Notícias

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria de Assistência Social realizou, na noite de ontem,24 de junho, a segunda noite de programação do XXI Festival Junino que contou com a presença de um grandioso público que assistiu as lindas apresentações até as 2h da manhã deste domingo, 25/06.

Nessa segunda noite de Festival, várias autoridades estiveram presentes, dentre elas:  prefeito Pompilim (PSD), primeira dama Áurea Brandão, ex-prefeita Jandira Lira, deputado Ziza Carvalho, deputado federal Átila Filho, presidente da AVEP José Cardoso, presidente da Câmara Municipal Julieta, além dos ilustres convidados do prefeito Pompilim, seu sogro e sogra: Desembargador Luiz Gonzaga Brandão e Maria Zilda e outro filho,  várias outras autoridades municipais, entre vereadores, secretários e assessores.

Concurso categoria zona rural

Da zona rural se aprestaram 6 grupos juninos, oriundos de escolas pertencentes à rede municipal de ensino, na disputa pela premiação:  Filhos do Sertão, da U. E. Alexandre Cardoso Homem; Filhos das Estradas, da U. E. João Liberato Lima; Junina Lumiar, U. E. Amador Cardoso; Ypê do Sertão da U. E. Maria Gonçalves Lima; Amor Caipira da U . E. João Clarimundo; Encanto do Luar, da U. E. Raimundo Marcelino de Sousa.

1º lugar: Amor Caipira (398,2 pontos)

2º lugar: Encanto do Luar (398,1 pontos)

3º lugar: Filhos das Estrelas (394 pontos)

Após o concurso do interior as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentaram para o público presente a dança popular “raízes nortestinas”.

Festival da Sede

Quatro grupos juninos participaram da disputa pelo título da categoria, onde o grupo Império Junino (U. E. Palácio da Educação) fez a primeira apresentação, seguida pela Explosão Estrelar (Ceepru Cônego Cardoso). A terceira apresentação da noite foi da Sanfona Branca (U. E. Dona Rosaura) e última apresentação ficou por conta do show da junina campeã Sertão de Ouro, representante do CETI Lima Rebelo.

1º lugar: Sertão de Ouro (397,5 pontos)

2º lugar: Sanfona Branca (395,9 pontos)

3º lugar: Explosão Estrelar (384,9 pontos)

Concurso das Rainhas

O corpo de jurados também julgaram a apresentação da Rainhas Caipiras de cada quadrilha junina e elegeram a rainha Aline, da quadrilha Amor Caipira, a campeã da noite.

Com informações do portal São Miguel Agora

Fotos: Tapuio Notícias

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio