Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Jair Bolsonaro terá que prestar dois depoimentos à Polícia Federal nesta semana

Os depoimentos estão marcados para próxima quinta-feira (31).

Compartilhar

 Foto: Alan Santos/PR

A semana que começa terá entre os destaques políticos dois depoimentos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Polícia Federal, marcados para o mesmo dia: a próxima quinta-feira (31). O primeiro será para prestar esclarecimentos sobre o envio de mensagens falsas a respeito do sistema eleitoral brasileiro.

Já o segundo será uma oitiva conjunta com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o advogado Frederick Wassef e o ex-ajudante de ordens para apurar o caso da venda das jóias recebidas de presentes no exercício do mandato. O objetivo do depoimento coletivo é evitar que os investigados possam combinar versões.

No Congresso Nacional, a CPMI do 8 de Janeiro ouve na 3ª feira (29.ago) o coronel Fábio Augusto Vieira, que comandava a Polícia Militar do DF no dia dos ataques às sedes dos Três Poderes. A comissão pode ainda votar requerimentos. Na semana passada, foram aprovadas quebras de sigilos da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e do hacker Walter Delgatti Neto, além de uma reconvocação de Mauro Cid.

Ainda no Congresso, após conseguir a aprovação do arcabouço fiscal, o governo agora mira a análise das MPs das Obras Inacabadas e do Desenrola, programa destinado a ajudar pessoas endividadas. A Câmara também deve votar, já na 3ª feira, a prorrogação da desoneração fiscal.

Executivo

Outra expectativa para a semana é a reforma ministerial. Após Lula voltar de viagem à África, ele deve avaliar a substituição de ministros para conseguir melhorar a relação com os partidos do Centrão no Congresso.

Dois nomes são dados como certos: Silvio Costa Filho (Republicanos) e André Fufuca (Progressistas). O primeiro deve assumir a pasta de Portos e Aeroportos. Já em relação ao segundo, há uma indefinição. O Desenvolvimento Social, desejo do Centrão, parece cada vez mais longe.

Outra mudança prevista é a indicação de Margarete Coelho, aliada de primeira hora do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a presidência da Caixa.

 

 

 

Fotos relacionadas

Fonte: Fonte: SBT News

Mais de Geral