Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Esportes

São Paulo decide em casa a final da Copa do Brasil contra o Flamengo

A grande decisão acontece uma semana depois, no dia 24 de setembro.

Compartilhar

 Reprodução

A CBF realizou sorteio hoje (28) para definir os mandos de campo do confronto entre Flamengo e São Paulo, que decidirá o maior mata-mata do país.

O jogo de ida está marcado para o dia 17 de setembro, um domingo. A partida ocorrerá no Maracanã, com mando do Flamengo.

A grande decisão acontece uma semana depois, no dia 24. O Morumbi será o palco da definição do título diante da torcida tricolor.

O horário das partidas ainda não foi confirmado pela CBF. Diferentemente das fases anteriores, a final da Copa do Brasil acontecerá num fim de semana. A última vez que os dois jogos da decisão ocorreram no domingo foi na edição de 2020, no confronto entre Palmeiras e Grêmio.

Flamengo e São Paulo tentam entrar para a história

O Flamengo visa ser o segundo bicampeão consecutivo da história da Copa do Brasil. O Rubro-Negro conquistou título no Maracanã em 2022, em decisão contra o Corinthians. Caso repita a conquista e erga a taça novamente, o clube igualará feito alcançado somente pelo Cruzeiro, em 2017 e 2018.

O São Paulo busca o grande título que falta em sua sala de troféus. O Tricolor jamais conquistou a Copa do Brasil, tendo como melhor campanha o vice-campeonato em 2000. O goleiro Rafael e o volante Alisson são os únicos atletas do elenco com experiência em levantar essa taça.

Flamengo e São Paulo se enfrentaram em duas edições de Copa do Brasil, com uma classificação para lado. Os paulistas triunfaram duas vezes nas quartas de final em 2020, enquanto os cariocas levaram a melhor na ida e na volta da semifinal de 2022.

Gramado de um dos palcos da decisão preocupa

O jogo entre Flamengo e Internacional no último sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão, foi o último no Maracanã antes de o estádio ser fechado. A administração determinou que o estádio passará por período sem receber partidas para recuperar as condições do gramado.

O plano foi traçado tendo em vista a final da Copa do Brasil. Portanto, o Maracanã recebe Flamengo x São Paulo, ainda que seu gramado não esteja em condições ideais.

Fotos relacionadas

Fonte: Uol

Mais de Esportes