Facebook
  RSS
  Whatsapp

Garotos atletas de Assunção do Piauí participam da Taça Clube de Futebol Sub-11

Os garotos da zona rural de Assunção do Piauí fazem parte do projeto “Aprender Brincado com o Esporte”, comandado pelo desportista Hélio Viana.

Compartilhar

 Divulgação

Na última terça-feira (19/09), cinco garotos atletas de futebol amador da comunidade rural Cacimba da Pedra, município de Assunção do Piauí, estiveram participando da Taça Clube de futebol sub-11, em Teresina (PI), defendendo a equipe do Atleta de Cristo contra o time do Camisa 7, em jogo ocorrido o estádio Lindolfo Monteiro. Nesse jogo, o Camisa 7 venceu pelo placar de 9x0.

Os garotos: João Lucca Viana Cosmo (Viana), Luis Gustavo Domingues de Sousa (Luis), Júlio Cássio Domingos Mendes (Júlio), René Fernandes da Silva (René) e José Davi de Araújo (Davi), fazem parte do projeto “Aprender Brincado com o Esporte”, da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, comandado pelo desportista Hélio Viana.

Hélio disse à reportagem do Tapuio Notícias (TN), que a participação dos garotos assunçãoenses nesse jogo que valeu pela Taça Clube de Futebol Sub-11/2023, mesmo com a derrota pelo placar elástico contra a equipe do Camisa 7, foi gratificante pela importância da competição em si, que equivale ao Campeonato Piauiense da categoria.

Paralelo as atividades desenvolvidas no projeto “Aprender Brincado com o Esporte, Hélio também mantem uma espécie de escolinha de futebol com atenção a garotos entre 8 a 13 anos.

Nessa participação pela Taça Clube de Futebol Sub-11, em Teresina-PI, segundo o desportista Hélio, o poder público arca na ajuda na ajuda com o transporte para o deslocamento, que, segundo o mesmo, dessa vez, partiu da Secretária Municipal de Saúde, Rosimar de França Lima, e teve a condução da competência do motorista “Didi”.

Fotos: Divulgação

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí