Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

AVEP promove o II Encontro Estadual do Legislativo Municipal em Luís Correia

O encontro acontecerá nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro, no SESC PRAIA.

Compartilhar

 Presidente da Avep, vereador José Cardoso | Foto: Reprodução

Nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro, Luís Correia sediará o II Encontro Estadual do Legislativo Municipal, reunindo mais de 500 vereadores e autoridades piauienses no SESC Praia. O evento, promovido pela União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP), tem como objetivo ser um viés de fortalecimento do papel dos vereadores no cenário político, abordando temas cruciais como a nova legislação eleitoral, fiscalização e controle interno, empreendedorismo, e o papel da mulher na política.

O vereador José Cardoso, presidente da AVEP, destaca a importância do encontro como um espaço propício para a troca de vivências entre os parlamentares: “Esse é um momento importante para nós vereadores. Um evento que vai possibilitar um intercâmbio entre os parlamentares com trocas de vivências e compartilhamento de ideais pelo ideal comum de trabalhar pelo povo." Afirmou.

Além do governador do Piauí, Rafael Fontelles, o II Encontro Estadual do Legislativo Municipal contará com a presença de autoridades como os Senadores Marcelo Castro e Jussara Lima e os Deputados Júlio César e Georgiano Neto que se farão presentes no evento que promove diálogos sobre a participação das mulheres na política, análise do cenário político atual, além de discutir leis e processos que contribuem para a capacitação dos vereadores.

O presidente Cardoso também ressalta: "Vamos dialogar sobre assuntos cruciais para nosso povo, esse é um legado que trago através do meu mandato e esse encontro é um importante significado para isso. Minha luta em toda gestão é fazer da Avep uma Avep de todos e a valorização do trabalho árduo desempenhado por cada vereador piauiense".

O II Encontro contará com ilustres palestrantes de instituições importantes como TCE, TCU, SESC, Ministério Público do Piauí, OAB e UVB . A parceria com o Sesc continua e proporcionará um ambiente propício para o intercâmbio de ideias, reforçando o compromisso político dos vereadores piauienses em busca de soluções e avanços para a sociedade.

A união dos vereadores é a maior organização em membros políticos com 2.146 vereadores.

Confira a programação

Fotos relacionadas

Fonte: AsCom | AVEP

Mais de Política