Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vereador Pinheiro (PSD) solicita construção de Ginásio Poliesportivo e Praça na localidade Baixa Verde

O Requerimento nº 003/2023, do parlamentar, solicitando as citadas obras junto ao Poder Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária desta quinta-feira (23).

Compartilhar

 Vereador Pinheiro (PSD) solicita construção de Ginásio Poliesportivo e Praça na localidade Baixa Verde / Foto: Valter Lima.

O vereador Manoel de Jesus Araújo Pinheiro (PSD) – Assunção do Piauí, teve Requerimento nº 003/2023, de sua autoria, aprovado por unanimidade pelos seus Pares em Sessão Ordinária desta quinta-feira (23), onde solicita do Poder Público Municipal a construção de um Ginásio Poliesportivo e uma Praça na localidade Baixa Verde.

De acordo com a justificativa do vereador Pinheiro, as obras (Ginásio Poliesportivo e Praça), terão como principal objetivo em incentivar o esporte, atividades físicas, além de propiciar lazer e bem-estar aos moradores.

“Com a construção dessas duas importantes obras na nossa comunidade Baixa Verde, os moradores poderão praticar atividades físicas e esportivas, proporcionando hábitos saudáveis na comunidade, tanto para adultos como para as crianças. Além disso, teremos   espaços apropriado para promoções de eventos comunitários e para o lazer de todos que ali residente”, disse o vereador Pinheiro.

Além da sugestão (REQUERIMENTO) do edil Pinheiro, a Câmara Municipal de Assunção do Piauí, por meio de seus membros (VEREADORES), também aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 010/2023, de autoria do Executivo Municipal, que dispõem sobre a criação da Área de Proteção Ambiental ‘Caverna do Quilombo’, na Comunidade Quilombola Sítio Velho, com o propósito de preservar e conservar a biodiversidade da região, bem como proteger os sítios arqueológicos e as pinturas rupestres que são partes integrantes do patrimônio  cultural e natural da referida área, nos termos dos artigos 7º da Lei 9.985, de 18 de julho de 2000.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí