Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Operação prende lojistas em flagrante vendendo veículos roubados no Piauí

Foram duas prisões em Pedro II e Castelo do Piauí.

Compartilhar

 Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A operação integrada Hircus, da Polícia Rodoviária Federal, Civil e Militar, realizada entre os dias 14 a 23 de novembro em quatro municípios do Piauí e na capital para combate a fraudes veiculares, também realizou a prisão em flagrante de dois lojistas vendendo veículos roubados. “A gente lavrou flagrante nessa operação de pessoas que estavam vendendo veículos roubados, já vamos viabilizar no final do inquérito, pedir para as pessoas que estavam fazendo isso ter a atividade econômica suspensa para não poderem trabalhar mais com veículo desse tipo”, destacou o delegado André Moreno, coordenador da Força Estadual Integrada de Segurança Púbica (FEISP).

André Moreno pontou que esses automóveis serão encaminhados para perícia que irá realizar o trabalho de identificação do veículo original.

“Após a gente receber os veículos, eles são encaminhados para perícia, a perícia vai tentar descobrir os números dos chassis adulterados, motores, das placas. Após isso eles laudam e mandam para a gente para que a gente possa ter todos os elementos para relatar e depois a gente vai viabilizar, e devolver todos os veículos que realmente a gente conseguir constatar quem eram os donos originais”, pontuou.

O delegado ainda fez uma alerta para a população no momento da compra de um veículo usado.

“A gente alerta à população que de fato tome cuidado na hora da aquisição de um veículo, verifique o número de chassi, verifique o número de motor, documentação, pode se dirigir a uma unidade policial para ver se aquele veículo tem algum tipo de restrição, às vezes aferindo pelo próprio preço que o veículo está sendo oferecido você já percebe uma disparidade relevante, então a gente tem que ter bom senso porque justamente esses veículos são produtores de crime, de roubo, de furto”, destacou.

Operação Hircus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, entre os dias 14 e 23 de novembro, 232 veículos dentro da Operação Hircus. O balanço foi divulgado na tarde desta quinta-feira (23). Realizada em cidades da macrorregião Centro-Norte do Estado, sendo elas, Pedro II, Castelo do Piauí, Luzilândia e Esperantina, a operação contou com apoio de equipes para o aumento das ações de policiamento ostensivo e preventivo. E com o resultado de 232 veículos recuperados (218 motos e 14 carros).

“Dos seis anos que foram feitas essa operação, essa que teve o maior resultado. A maioria das vezes eram feitas no sul do estado e dessa vez a gente fez um levantamento e verificou que tinha essa conduta no Norte do Estado. E também frisar à população que a operação foi voltada para o combate a fraudes veiculares, para o combate ao crime. Então todos esses veículos que foram apreendidos são veículos de origem criminosa. Então o foco foi no combate ao crime organizado”, destacou o coordenador da operação, PRF Jaerilson Klippel.

Veículos recuperados:

  • Pedro II: 22 motos e 1 carro
  • Castelo do Piauí: 23 motos e 5 carros
  • Luzilândia: 22 motos e 2 carros
  • Esperantina: 28 motos e 4 carros

Além disso, 123 motos e 2 carros, foram recuperados em Teresina durante a fase “Pátio limpo” realizada no Pátio de veículos do Detran-PI.

Fotos relacionadas

Fonte: Por Rebeca Lima/ Cidade Verde

Mais de Polícia