Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Entretenimento

Whindersson Nunes ganha prêmio por influência e destaca projeto que visa inserir robótica nas escola

A empresa possui franquias em 11 estados e no Distrito Federal. No Piauí, as unidades podem ser encontradas em Teresina e na cidade de Parnaíba.

Compartilhar

 Whindersson ganha Troféu Influência Digital 2023 e destaca projeto de robótica educativa — Foto: Reprodução.

Whindersson Nunes foi premiado com o Troféu Influência Digital 2023, nessa quinta-feira (30), no Rio de Janeiro, e aproveitou a oportunidade para divulgar a TRON Robótica Educativa, empresa que desenvolveu no Piauí com o objetivo de inserir a tecnologia na grade curricular das escolas.

Em publicação no Instagram, o humorista destacou que a empresa de robótica visa cuidar do futuro profissional de crianças e adolescentes do Piauí e de todo o Brasil.

“Eu sei reconhecer quando algum prêmio pode abrir portas não só pra mim mas também para os meus, pra pessoas do lugar de onde eu vim (...) queria usar da influência que me trouxe até aqui pra chamar sua atenção, pra você conhecer a empresa e os projetos”, escreveu Whindersson.

TRON Robótica Educativa

A TRON Robótica Educativa é uma empresa desenvolvida pelo cientista Dr. Gildário Lima e pelo digital influencer piauiense Whindersson Nunes, que tem a intenção de inserir a tecnologia nas grades curriculares das escolas. A startup leva para o contexto escolar o “Método TRON” de ensino de robótica.

A empresa possui franquias em 11 estados e no Distrito Federal. No Piauí, as unidades ser encontradas na capital Teresina e no município de Parnaíba.

Robótica Infantil

Para a experiência da Robótica Infantil, a empresa conta com cinco robôs que dispõem de competências que podem auxiliar na aquisição de habilidades sociais, motoras e cognitivas de alunos da Educação Infantil.

Robótica Ativa

A Robótica Ativa é aplicada a partir do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio, as crianças aprendem a Robótica Profissional por meio de disciplinas fundamentadas em livros: Eletrônica, Programação, Sensores e Mecânica.

 

Fotos relacionadas

g1 PI

Mais de Entretenimento