Facebook
  RSS
  Whatsapp

Escola Municipal de Castelo é 1º lugar da GRE e 22º do Piauí

A U.E. Vereador Waldemar Salles recebeu o Prêmio Alfa-10 de educação, em Teresina. A escola é 1º lugar da GRE e 22º do Piauí.

Compartilhar

 Escola Municipal de Castelo do Piauí recebe o Prêmio Alfa-10 de educação/Foto: Divulgação

Nessa terça-feira (5/12), durante o II Seminário Estadual do PPAIC, a U.E. Vereador Waldemar Salles recebeu o Prêmio Alfa-10 de educação, em Teresina. A escola é 1º lugar da GRE e 22º do Piauí.

O Prêmio Alfa-10 é um incentivo financeiro destinado às escolas públicas (escolas premiadas) estaduais e municipais de todo território piauiense que tenham obtido, no ano anterior à sua concessão, os melhores resultados de alfabetização, expressos pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí para a Alfabetização (IDEPI-Alfa) do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí - SAEPI.

Pelo segundo ano consecutivo, Castelo do Piauí tem uma escola em 1° lugar entre todas da 5ª GRE.

Um total de 48,5% dos alunos da rede municipal de ensino de Castelo estão no nível avançado de alfabetização. “Todo esse resultado é fruto de muito trabalho e investimentos na política de alfabetização do município”, destaca a secretária de educação, Idala Soares.

Estiveram presentes o prefeito Magno Soares, a secretária de educação Idala Soares, a diretora Joana Darck Oliveira, professoras e equipe da Semed. O governador Rafael Fonteles e o secretário de educação Washington Bandeira fizeram a entrega do prêmio.

Fotos relacionadas

Fonte: Ronaldo Mota/Tribuna em Foco

Mais de Castelo do Piauí