Facebook
  RSS
  Whatsapp

Forte temporal em Assunção do Piauí rompe açude e causa estragos em residências na zona rural

Após o elevado volume de chuva registrado na noite de ontem (terça-feira, 19 de dezembro), no município, a localidade Cacimba da Pedra, na zona rural, foi a mais atingida, sofrendo estragos em residências, após rompimento do açude da Carnaúba.

Compartilhar

 

Um forte temporal com efeitos de ventos e relâmpagos que caiu no município de Assunção do Piauí, durante a noite de ontem, terça-feira (19) entrando pela madrugada desta quarta-feira (20), provocou grandes estragos na zona rural do município, notadamente na localidade Cacimba da Pedra.

Conforme registros e relatos de moradores daquela região rural, após um elevado volume de chuva que caiu num período de aproximadamente 4 horas, provocou o rompimento do açude da Carnaúba, localizado na imediações daquele povoado, que veio a inundar algumas casas de moradores provocando estragos em móveis e em suas estruturas, obrigando os residentes   a saírem de seus lares.

                                                      (Imagem: Portal Assunção News)

Além do volume de chuva, com a água que rompeu do açude, conforme relatos de moradores, idosos tiveram que ser socorridos de dentro de suas casas. A chuva também arrastou motocicletas e causou prejuízos pessoais aos moradores.

A sede do município também registrou grande volume de chuva, onde o fornecimento de energia elétrica foi interrompido ainda na noite de ontem (19), vindo a ser restabelecido somente no final da tarde desta quarta-feira (20).

Fotos: Registros de Moradores

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí