Facebook
  RSS
  Whatsapp

Assunção do Piauí vive caos com apagões constantes na energia elétrica

Somente nessa semana houve duas interrupções no abastecimento que duraram cerca de 24 horas e 10 horas.

Compartilhar

 REPRODUÇÃO

A população de Assunção do Piauí, cidade localizada no Centro-Norte Piauiense, a 280 km da capital (Teresina), está vivendo nos últimos dias grandes transtornos com um caos no sistema de abastecimento energia elétrica no município, com constantes blecautes por longos períodos, além de oscilações diárias, que causam prejuízos e danos a comerciantes e aos moradores de forma geral.

Somente nessa semana houveram duas interrupções no fornecimento de energia elétrica por longo período. Na noite de terça-feira (19/12) se estendendo até as 17h40 do dia seguinte (quinta-feira,20/12), a cidade ficou sem o fornecimento de energia elétrica.

Nessa sexta-feira, 22 de dezembro, mais uma vez houve outro apagão entre 7h da manhã até as 5h, provocando prejuízos aos moradores. Vale salientar que, na noite da última terça-feira (19/12)  aconteceu um grande temporal no município, que veio a ocasionar a interrupção no abastecimento, mas , por uma grande período.

A empresa Equatorial Piauí, responsável pelo abastecimento,  ainda não divulgou nenhuma nota sobre essa situação em Assunção do Piauí.

Há informações que dão conta de que, os donos de estabelecimentos de bares e outras casas de shows estariam cancelando eventos de fim de ano, com receio que prováveis apagões possam ocorrer.

 

 

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí