Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Mais de 40 pessoas foram intimadas para prestar depoimento após uso de celulares roubados em Floriano PI

Restrição de roubos ou furtos.

Compartilhar

 Foto: Ascom/ SSP-PI

Durante esta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), 42 pessoas foram intimadas pela polícia por envolvimento com uso de celulares que tinham restrição de roubos ou furtos na cidade de Floriano (a 246 km de Teresina).

“Floriano foi a cidade escolhida para interiorização do Projeto de Recuperação de Celulares, visando o combate aos crimes de roubo e furto de celulares, o que, apenas no ano de 2023, obteve êxito na redução de 37% dos crimes de roubo na capital Teresina, e em 31% no interior do estado”, explicou a superintendência da SOI, delegado Matheus Zanatta.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança, somente em Teresina, já foram realizadas 5.895 intimações com 3.500 celulares recuperados.

Durante os dois dias, foram intimadas 42 pessoas, o que gerou 26 boletins de ocorrência com apreensões de aparelhos celulares. Desses, 24 registrados em Floriano, um na cidade de Valença e mais um na cidade de Alto Longá.

 Ainda de acordo com o delegado Matheus Zanatta, os aparelhos apreendidos, terão instauração do procedimento policial e, posteriormente, a restituição ao legítimo proprietário.

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, com apoio Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI) de Floriano e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, foram responsáveis pela intimação em massa.

Fotos relacionadas

Fonte: Cidade Verde

Mais de Polícia