Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito de SMT Sanciona e Promulga Lei que denomina de José Carlos Pitombeira de Sousa a escola Palácio da Educação

Lei Municipal nº 156/2024, de 1º de abril de 2024.

Compartilhar

 Tapuio Notícias

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” (PSD) Sancionou e Promulgou, no dia 1º de abril, a Lei Nº 156/2024, que denomina de José Carlos Pitombeira de Sousa, a Unidade Escolar Palácio da Educação, localizada na Rua São José, no Bairro Luís de Araújo Torres, na sede do município.

A matéria citada, que se transformou em lei, é de autoria do vereador Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (PSD), aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, em Sessão Ordinária do dia 15/03, por meio do Projeto de Lei Nº 003/2024, do aludido edil [“Julieta”].

Conforme a lei municipal, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Administração, ficará encarregada de confeccionar e fixar as placas de identificação da aludida obra.

Quem foi José Carlos Pitombeira de Sousa

 Professor José Carlos Pitombeira de Sousa, nasceu em 27 de novembro de 1961, na cidade de São Miguel do Tapuio, filho de José Agostinho de Sousa e de Maria de Lourdes Pitombeira de Sousa (já falecida). É o mais velho numa sucessão de cinco irmãos: Marivalda Pitombeira, Benjamim Neto, Maria Irisdalva e Francisco Alberto “Toquinho”.

Deixou um grande legado na área da Educação local, onde, por muitos anos foi diretor da antiga CENEC local. Na área do esporte também deixou sua marca dirigindo por muitos anos o famoso time do Guarani. Foi um exemplar pai de família.

José Carlos, faleceu aos 36 anos de idade, em 1997, em um acidente, numa viagem de excursão, próximo à cidade de Juazeiro do Piauí. Na ocasião do acidente, o ônibus em o mesmo [José Carlos] estava, colidiu frontalmente numa carreta que estava parada na rodovia.

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio