Facebook
  RSS
  Whatsapp

Famílias Atípicas de Castelo do Piauí realizam segunda caminhada em alusão ao Dia do Autismo

O evento, que já está em sua segunda edição, contou com a participação de familiares, amigos, profissionais da saúde e autoridades locais.

Compartilhar

 Reprodução

No último sábado, (06) a cidade de Castelo do Piauí se uniu em uma caminhada emocionante e inclusiva, celebrando o Dia do Autismo. Com o objetivo de promover a conscientização e a valorização das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a comunidade se reuniu para demonstrar apoio e solidariedade.

O evento, que já está em sua segunda edição, contou com a participação de familiares, amigos, profissionais da saúde e autoridades locais. Durante a caminhada, as ruas se encheram de cores, música e sorrisos, em uma atmosfera de união e respeito.

Além de ser uma oportunidade para celebrar as conquistas e desafios das pessoas com autismo, a caminhada também serviu como um momento de reflexão sobre a importância da inclusão e do entendimento da diversidade.

"A caminhada é mais do que um evento, é uma demonstração de amor e aceitação. É uma oportunidade para que a sociedade entenda que o autismo não limita, apenas torna as pessoas únicas" declarou a professora Gilmara Lima, mãe de dois filhos autistas e representante do grupo.

Ao final do percurso, os participantes se reuniram em um momento de confraternização, na praça Francisco Cardoso bem no centro de Castelo do Piauí, onde teve apresentações artísticas como música, dança e poemas protagonizadas por pessoas com autismo, destacando seus talentos e potenciais.

A segunda caminhada em alusão ao Dia do Autismo em Castelo do Piauí foi mais do que um evento, foi um verdadeiro manifesto de inclusão e respeito, mostrando que juntos podemos construir uma sociedade mais acolhedora e igualitária para todos."

Foto: WebTvCastelo

 

Fotos relacionadas

Fonte: TvWebCastelo

Mais de Castelo do Piauí