Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sharapova é pega no antidoping

Ex-líder do ranking mundial,

 Tenista Maria Sharapova

Ex-líder do ranking mundial, a tenista Maria Sharapova anunciou ontem (7) que foi flagrada em um teste antidoping realizado durante o Aberto da Austrália deste ano. A russa de 28 anos, atual sétima melhor tenista do planeta, testou positivo para mildronato, uma substância utilizada por ela desde 2006 para tratar de arritmia cardíaca.

Duas vezes campeã em Roland Garros, nos anos de 2002 e 2014, uma vez em Wimbledon no ano de 2004, no Aberto dos EUA em 2006 e no Aberto da Autrália em 2008, Sharapova afirmou não saber que tipo de punição ela deve receber. Entretanto, é esperado que ela seja suspensa até junho, o que deve impedir que participe das Olimpiadas do Rio 2016.

"Fui pega em um teste e assumo total responsabilidade por isso. Cometi um erro. Decepcionei meus fãs e o esporte que pratico desde os quatro anos de idade", disse a tenista.

Desde julho passado, Sharapova disputou apenas quatro torneios em razão de uma lesão no braço. Sua partida mais recente foi a derrota para a norte-americana Serena Williams, nas quartas de final do Aberto da Austrália, em janeiro.

"Pelos últimos dez anos, eu tenho tomado um remédio chamado mildronato após ter sido receitado pelo médico da minha família. Há alguns dias, recebi uma carta da ITF (Federação Internacional de  Tênis) e descobri que esse mesmo remédio também atende pelo nome de meldonium, o que eu não sabia", contou.

P U B L I C I D A D E

 

Diário do Povo

Mais de Vídeos