Facebook
  RSS
  Whatsapp

Avassalador! Glover Teixeira nocauteia ex-campeão do UFC no primeiro round

Na Flórida (EUA).

 

Não deu nem para aquecer! Glover Teixeira não deu chances ao americano Rashad Evans e nocauteou o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate ainda no primeiro round do UFC Tampa, disputado na noite deste sábado (16), na Flórida (EUA).

Tomando a iniciativa do combate desde o início, o brasileiro foi caminhando para cima e cercando o adversário o tempo inteiro. Com 1min46s do primeiro round, Glover encaixou uma sequência de três golpes contundentes no rosto do ex-campeão e deixou ele praticamente desacordado. O árbitro Herb Dean foi obrigado a intervir e determinar o fim da luta.

"Eu esperava um grande Rashad e eu o agradeço por ter a oportunidade de lutar. Ele ia enfrentar o Shogun e aceitou me enfrentar. Estou pronto para lutar três, cinco ou quantos rounds for. Esse é o meu trabalho. Quero grandes lutas e grandes nomes. Estou no topo. Anthony Johnson está logo ali (aponta). Vamos para cima e vamos fazer acontecer. O respeito, mas vamos lutar", afirmou o brasileiro ainda dentro do octógono.

Nurmagomedov vence e pede cinturão

Após dois anos com a carreira parada por conta de uma série de lesões, finalmente Khabib Nurmagomedov retornou ao maior torneio de MMA do mundo. Diante de Darrell Horcher, o russo mostrou que segue em ótima forma e não tomou conhecimento do norte-americano ao vencer por nocaute técnico no segundo assalto.

Empolgado com a vitória, o atleta que segue invicto e é considerado por muitos como um dos principais nomes da categoria dos leves (70 kg) pediu para enfrentar Rafael dos Anjos, o atual campeão. Eles já lutaram em 2014 e foi a última vez que o brasileiro perdeu na carreira.

"Foram quase dois anos e me senti quase como se estivesse em uma prisão. Vocês podem ver o quanto essa águia ainda está faminta. Rafael dos Anjos me desafiou. Eu fiz o meu trabalho. Dois anos atrás eu o venci. Estou o esperando para setembro ou outubro, quando quiserem", afirmou o russo ainda dentro do octógono.

Amigo de Zé Aldo perde

Não deu para o companheiro de José Aldo e Renan Barão. Hacran Dias não conseguiu superar o experiente Cub Swanson e levou a pior por decisão unânime dos juízes. O brasileiro até fez um primeiro round bom em que levou a vantagem, mas o americano voltou melhor para os outros dois assaltos e chegou a ficar perto de nocautear o atleta da Nova União. Não deu, mas a vitória ficou do seu lado.

Com a derrota, Hacran põe fim a uma sequência de duas vitórias e fica bem mais distante ao pelotão de atletas próximos ao cinturão. Swanson, por sua vez, faz o contrário e se recupera de dois reveses. O americano é o atual sexto colocado na divisão dos penas (66 kg), que tem o irlandês Conor McGregor como atual campeão.

CARD PRINCIPAL

Glover Teixeira venceu Rashad Evans por nocaute no primeiro round;

Khabib Nurmagomedov venceu Darrell Horcher por nocaute no segundo round;

Santiago 'Gente Boa' Ponzinibbio venceu Court McGee por nocaute no primeiro round;

John Dodson venceu Manny Gamburyan por nocaute no primeiro round;

Elizeu 'Capoeira' venceu Omari Akhmedov por nocaute no terceiro round.

Ag. Fight

Mais de Vídeos