Facebook
  RSS
  Whatsapp

Brasil leva 13 medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Artística

O Brasil subiu ao pódio 13 vezes, correspondendo ao apoio da torcida que lotou o ginásio do Ibirapuera.

 

Em clima de Olimpíadas, foi realizada neste domingo, em São Paulo, a última etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. O Brasil subiu ao pódio 13 vezes, correspondendo ao apoio da torcida que lotou o ginásio do Ibirapuera. Seis das medalhas conquistadas são de ouro.

Dois grandes destaques da manhã foram Arthur Zanetti que levou o ouro na argolas e a veterana Daniele Hypolito conquistou três medalhas de ouro – salto, solo e trave.

Em entrevista para o SporTV, Zanetti declarou “gostei (da apresentação). Tirei menos que na classificatória, mas isso é normal. Pelo fato de os árbitros mudarem, na final são um pouco mais rigorosos. Mas saio muito satisfeito com a minha prova, era mais ou menos o que eu estava esperando. Acho que a torcida também ajudou a tirar essa nota. Essa é a minha série olímpica. Não vai ter nenhuma modificação”, acrescenta.

A prova de solo de Daniele foi muito superior às suas adversárias. A atleta está com 31 anos e anunciou que vai se aposentar após às Olimpíadas do Rio. Também em entrevista para o SporTV, a  ginasta agradeceu o apoio da torcida “No solo, eu adoro o apoio e o incentivo. Quero agradecer a todo mundo que esteve aqui e apoiou a gente. Muito obrigada!”, exaltou a atleta.

Os outros dois ouros conquistados pela ginástica artística brasileira na competição foram para Sérgio Sasaki na barra fixa e para Ahthur Nory nos saltos. Além das medalhas de ouro, o Brasil também conquistou quatro medalhas de prata e três de bronze.

P U B L I C I D A D E

Torcedores.com

Mais de Vídeos