Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Publicado decreto de emergência para atender vítimas de queimadas, no Piauí

Decreto contempla municípios de União, Curralinhos, Picos, Santana do Piauí, Palmeirais, Nazária, José de Freitas e Teresina.

Compartilhar

 

 Foi publicado, no Diário Oficial do Estado do Piauí desta quinta-feira (20), o Decreto nº 16.838/16, que declara situação de emergência nos municípios de União, Curralinhos, Picos, Santana do Piauí, Palmeirais, Nazária, José de Freitas e Teresina. A medida visa garantir agilidade no atendimento às vítimas de incêndios e queimadas.

O secretário de Governo, Merlong Solano, explica que o decreto desobriga o Estado de fazer licitação para construir as casas destruídas nos desastres. A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) está responsável pelo projeto das unidades, que serão reconstruídas com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

As famílias também receberão auxílio financeiro de até R$ 10 mil e carros-pipa estão sendo enviados às localidades onde o abastecimento foi inviabilizado. O decreto de emergência tem vigência de 180 dias.

A Força Tarefa de Combate a Incêndios conseguiu reduzir as ocorrências em mais da metade. Trabalham na operação 131 homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Rodoviária Federal. Além das aeronaves, outras 18 viaturas também são utilizadas.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Portal do Governo do Piauí

Mais de Geral