Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Homem tem surto psicótico e morre dentro da delegacia de Barras

No interior do Piauí

Compartilhar

 

Francisco da Gama dos Santos, 28 anos, morreu na tarde dessa sexta-feira (21), dentro de uma cela da Delegacia Policial do município de Barras, distante 122 quilômetros de Teresina. A morte teria ocorrido após o rapaz sofrer um surto psicótico. 

O delegado Artur Leal disse que populares acionaram a Polícia Militar após verem Francisco da Gama transitando com uma picareta na mão nas ruas do município.  O rapaz estava agitado e a PM o levou para o Hospital Regional Leônidas Melo. 

“Ele [Francisco] foi medicado no hospital e depois encaminhado para a Delegacia. O rapaz já chegou dormindo na delegacia e ficou numa cela junto com outro preso”, esclarece o delegado Artur. 

A mãe de Francisco acompanhou o filho na delegacia e, segundo o delegado Artur, pediu que os policiais o mantivessem na prisão. “Ela disse que Francisco era usuário de crack e homicida, mas não encontramos esse crime na ficha policial dele. Achamos apenas uma autuação pela Lei Maria da Penha de agressão de Francisco contra a própria mãe”, conta o delegado. 

Após duas horas preso na delegacia, Francisco foi encontrado morto. Foi o preso companheiro de cela dele quem avisou da morte aos agentes.

“Encontramos ele sem vida e não há suspeita do que tenha causado a morte. Aparentemente ele não tem nenhuma lesão de violência”, completa o delegado.

A perícia do Instituto Médico Legal foi acionada e determinará um laudo sobre o falecimento do preso.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

cidadeverde

Mais de Polícia