Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Piauí é recorde de medalhas de ouro na OBMEP 2016

O resultado, divulgado nesta quarta-feira (30), mostra que o Estado obteve onze medalhas de ouro.

Compartilhar

 

O Piauí obteve um resultado recorde na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em 2016. O resultado, divulgado nesta quarta-feira (30), mostra que o Estado obteve onze medalhas de ouro, destas, cinco foram conquistadas por alunos da Unidade Escolar Augustinho Brandão, localizada no município de Cocal dos Alves. Além de Cocal dos Alves, estudantes das cidades de Piripiri, Campo Maior e Teresina também foram destaques com medalhas de ouro.

Os estudantes piauienses ainda ganharam 20 medalhas de prata e 64 de bronze, além de 567 menções honrosas.

Para o professor de Matemática Antônio Amaral, que coordena o ensino de matemática na escola Augustinho Brandão, os resultados crescem a cada edição e são frutos de um trabalho mútuo. "O bom desempenho dos alunos é o resultado do esforço de professores que se dedicam bastante e do interesse dos estudantes em se prepararem e participarem da OBMEP. É gratificante ver a evolução dos alunos e o avanço de todo o Estado", afirmou.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Participam dos testes alunos do ensino fundamental e médio, entre 12 e 17 anos de idade.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Portal do Governo do Piauí

Mais de Educação