Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Polícia identifica mãe acusada de abandonar bebê em saco de lixo em São Miguel do Tapuio

A mulher disse que escondeu a gravidez da família e do pai da criança, que fez o parto sozinha e após o parto acabou praticando o abandono

Compartilhar

 Anchiêta Nery,delegado que apurou o caso/Foto:Castelo em Foco

A polícia Civil identificou nesta terça-feira (14/02) a Mãe da criança recém-nascida, do sexo feminino, encontrada na manhã da ultima segunda-feira (13), por funcionários que fazem a limpeza publica da cidade de São Miguel do Tapuio, dentro de um saco de lixo numa praça da cidade.

Uma equipe de policiais Civis, coordenada pelo delegado Anchiêta Nery, traçou uma linha de investigação com levantamento de informações junto aos órgãos de saúde do município e, com o apoio da população, a mãe foi identificada em pouco mais de 24 horas.

“Desde o momento em que a criança foi encontrada nós passamos a receber informações através de ligações telefônicas. Isso foi fundamental para finalizarmos essa investigação localizando a mãe”, disse o delegado.

Após o levantamento das informações, a polícia localizou uma residência cujos moradores poderiam ter ligação com o caso. Depois de conversa, uma mulher confessou que ela era a mãe da criança.

“Constatamos que ela passou por uma grave alteração hormonal após o parto e acabou praticando esse abandono. Ela disse que escondeu a gravidez da família, tinha um quadro depressivo preexistente e ficou desesperada quando entrou em trabalho de parto, em casa, sozinha, durante a madrugada. Nas primeiras horas da manhã, ela decidiu deixar a criança nesse local e voltou para casa. Ela disse que logo em seguida se arrependeu, voltou ao local para recolher a criança, mas a equipe da limpeza já havia encontrado”, contou Anchiêta Nery.

O delegado disse ainda que o pai da criança, um ex-companheiro, também não sabia da gravidez e atualmente está em um novo relacionamento e morando em outro Estado. Anchiêta Nery disse que o fato configura um crime e por isso vai ser aberto um inquérito policial e consequentemente um processo judicial.

“Nossa obrigação é apurar todas as circunstâncias e estamos fazendo isso. Vamos encaminhá-la para o Instituto de Medicina Legal para uma perícia psicológica, vamos analisar todos os elementos de prova para saber se isso realmente ocorreu logo após o parto e se as pessoas da casa não podiam ter evitado essa situação de abandono. Encerraremos o inquérito dentro do prazo e encaminharemos ao Poder Judiciário”.

A criança continua sob os cuidados da equipe médica e acompanhada pelo Conselho Tutelar do município. O Juiz e o Promotor da comarca local se reuniram e estão discutindo uma solução para o caso. O nome da mãe, por enquanto, vai ser mantido em segredo por ser uma situação familiar bastante delicada. Vamos avaliar se outros familiares reúnem condições de ficar com a guarda da criança”, finalizou o delegado Anchiêta Nery.

Veja matéria relacionada:http://tapuionoticias.com/noticia/1612/Bebe-recem-nascida-e-encontrada-em-saco-de-lixo-em-bairro-de-Sao-Miguel-do-Tapuio-

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Castelo em Foco

Mais de Polícia