Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

PT do Piauí emite nota sobre doações de campanha recebidas da JBS

De acordo com o texto, “todas as doações que o PT do Piauí recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais”.

Compartilhar

 

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí emitiu uma nota sobre a cotação de candidatos do partido que receberam doações da JBS na campanha eleitoral de 2014. De acordo com o texto, “todas as doações que o PT do Piauí recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais”.

Na lista entregue pelos delatores da JBS aparecem os nomes dos petistas Merlong Solano, Fábio Novo, Cícero Magalhães, Francisco Guedes Filho, Maria Rosalina, Júnior do MP3, Rosângela Maria Gomes e Carlos Alberto Pereira da Silva.

Veja a nota na íntegra:

Até a campanha eleitoral do ano de 2014 a legislação eleitoral permitia a doação de recursos para campanha por pessoas jurídicas (empresas). Apenas a partir da minirreforma eleitoral (lei 13.165/2015) é que ficaram vedadas as doações eleitorais por empresas.

Assim, todas as doações que o PT do Piauí recebeu foram realizadas estritamente dentro dos parâmetros legais. Os recursos foram destinados às campanhas de diversos candidatos, que, por sua vez, prestaram contas à Justiça Eleitoral. Todos os dados podem ser consultados na página oficial do TSE.

Por fim, o Partido espera que seja rapidamente esclarecida nas investigações a diferença entre propina, doação legal e caixa 2. E repudia a tentativa de criminalizar as doações legais recebidas por partidos e candidatos dentro do permitido legalmente.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Viagora

Mais de Política