Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SEMEC de Assunção do Piauí realizou IV Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Evento contou com a presença do prefeito municipal, autoridades e secretariado

Compartilhar

 Educação em foco

A Secretaria Municipal da Educação do Município de Assunção do Piauí, através da Coordenação Local do PNAIC, realizou hoje, 14/06, o ‘IV Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa’.

O evento teve a participação de Diretores, Professores e Coordenadores de Escolas que atendem turmas de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Estiveram presentes, o Prefeito Netinho, Vereador Ronnivom, as Secretárias de Saúde, Educação, Administração Promoção, Social, as Senhoras Bárbara Macedo e Teresa Cristina, ambas Coordenadoras Adjuntas do PNAIC Piauí.

O Ato educacional também teve a participação da Coordenadora Estadual do PNAIC O, a Sra. Antonia Edna Brito, que ministrou a palestra “Alfabetização de Crianças: diferentes perspectivas.

A Professora Desterro Barros ministrou a palestra “O trabalho do Coordenador Local: relações e articulações com gestores escolares e professores em prol da alfabetização na idade certa.

Além das palestras houve também a participação das Professoras Alfabetizadoras Deuzinete Lima, Eva Freitas e o Coordenador Rafael Brito.

Os alunos do PNAIC também fizeram bonito no Seminário: os alunos de 1º ano da Professora Elisandra e 3º ano da Professora Eva, apresentaram um coral com a música Aquarela. E as alunas Vitória e Carla Batista fizeram a leitura do paradidático “Meu Amigo Dinossauro”.  Já os alunos das Unidades Escolares João Pinheiro de Sousa e Hermenegildo Francisco de Abreu apresentaram o Reisado.

Para encerrar, a Coordenadora Local do PNAIC Patrícia Sampaio fez um resumo de todo o histórico do PNAIC no município, demonstrando os resultados obtidos.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Fotos:VÂNIA EVENTHOS

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação