Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

PNAIC realiza seminário de encerramento das atividades 2016 em Castelo do Piauí

O PNAIC tem o propósito de apoiar todos os professores que atuam no ciclo de alfabetização, incluindo os que atuam nas turmas multisseriadas e multietapa etc.

Compartilhar

 

O IV Seminário Municipal 2016 foi realizado pela Prefeitura de Castelo do Piauí em parceria com a Secretaria de Educação com o tema: "A organização do trabalho pedagógico e os desafios da alfabetização na idade certa em Castelo do Piauí".

O evento realizou-se no auditório da Secretaria de Educação e teve como objetivos ampliar a compreensão sobre o processo de alfabetização na organização do trabalho pedagógico na perspectiva da inclusão e da interdisciplinaridade voltado para os professores municipais. O objetivo é formar os profissionais da educação através de um novo modelo didático, no qual é possível trabalhar tanto a parte teórica quanto a prática, compartilhando experiências através do seminário e dos estudos realizados durante o ano, com o apoio dos coordenadores locais e orientadores de estudo do programa.

O evento foi a culminância  dos trabalhos realizados na edição do PNAIC (Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa), e contou com a participação dos professores alfabetizadores, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, da coordenadora municipal do PNAIC, Gildete Soares, da Secretária de Educação, Socorro Azevedo, que na ocasião fez a entrega dos certificados pela participação na formação do programa e, parabenizou todos os professores alfabetizadores pelo excelente trabalho realizado no ciclo da alfabetização das crianças de Castelo do Piauí.

Aconteceram duas palestras muito importantes durante o evento ministradas pelo professor e mestrando, Marcos Luan Soares, com a temática: "A organização dos diferentes espaços na alfabetização" e, também do professor e mestre, Edmilson Pereira de Araújo, que representou a UNDIME, onde palestrou sobre as orientações gerais do programa e sobre a importância da formação dos professores no ciclo de alfabetização.

Também participaram do evento a professora, Chaguinha Monte, que é Coordenadora pedagógica da SEMED formadora do PNAIC pela UFPI, e também as presenças das três orientadoras de estudos do PNAIC no município, as professoras Gilselena Borges, Helena Cecília e Socorro Costa.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Aline Raquel/Ascom

Mais de Educação