Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Festa do Feijão em Assunção do Piauí terá programação especial com escolha da rainha do feijão

A programação envolve, além de farta feijoada feita a partir do feijão típico da região, a escolha da rainha do feijão do município.

Compartilhar

 Cidade de Assunção do Piauí

O Governo Municipal de Assunção do Piauí, sob a administração do prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), realizará, no dia 22 de julho, a Festa do Feijão no município.

A exemplo do carnaval e festival de quadrilha, já realizados este ano pela gestão municipal, o prefeito Netinho disse que o objetivo é resgatar todas as festas tradicionais em Assunção do Piauí, para que a tradição cultural seja inserida definitivamente no calendário do município.

O município de Assunção do Piauí é um dos maiores produtores de feijão do estado do Piauí. A festa, conforme informações da prefeitura, terá uma programação especial para o gênero, onde resgatará a cultura do feijão e dos agricultores.

De acordo com informações da assessoria da prefeitura municipal, a programação envolve, além de farta feijoada feita a partir do feijão típico da região, a escolha da rainha do feijão. A festa dançante/show ao público acontecerá no campo do bairro Viana, na sede do município. Cada localidade, incluindo a sede, terá uma representante que disputará o título de rainha do feijão do município.

A atração musical do evento também foi confirmada pela gestão municipal: Edson cantor e Forró do Bolebole/Participação das bandas locais: Forró Balanço Musical e Miguel Lima e forró tradicional.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades