Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Estudantes do Curso de Construção Civil já estão em atividades práticas em São Miguel do Tapuio

Curso contempla 60 estudantes do município, terá certificação e inclusão no mercado de trabalho

Compartilhar

 Curso de qualificação profissional

O programa Setre nos Municípios, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, sob a pasta do secretário (deputado) Gessivaldo Isaías, está promovendo curso de qualificação em construção civil na sede do município de São Miguel do Tapuio.  60 alunos (operários), 30 no turno da manhã e 30 no Turno da Tarde, estão participando do curso que iniciou no dia 26 de junho, com aula inaugural.

Os estudantes, após passarem pelas aulas teóricas, já se encontram realizando atividades práticas com aprendizado em residências da própria comunidade (veja foto), onde estão erguendo paredes e cômodos.

De acordo com informações do coordenador do programa em São Miguel do Tapuio, Daniel Cruz, a duração do curso é de 30 dias, sendo que, após a conclusão, o SETRE encaminha os estudantes ao merceado de trabalho. O benefício é uma reivindicação do jovem Daniel Cruz Junto ao deputado estadual Gessivaldo Isaías.

Além do curso de construção civil, o Setre nos Municípios também oferece cursos de embelezamento e corte e costura. No curso de construção civil, os alunos receberão instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

Abertura do Curso realizado em 26/06

Atividades práticas dos estudantes

P U B L I C I D A D E


Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades