Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Município de Assunção do Piauí lança Programa Criança Feliz

Projeto tem por finalidade incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças

Compartilhar

 

Foi realizada nesta segunda-feira (18/09) na Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, no município de Assunção do Piauí, pelo Poder Público Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, sob a apresentação da secretária Francisca Alves Pereira, a cerimônia de lançamento do Programa Criança Feliz.

Conforme Projeto Federal, a ação incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais, orientando essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

O Criança Feliz atende crianças de 0 a 3 anos de idade, principalmente as de famílias mais carentes, para que possam ter um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.

A secretária de Assistência Social, Francisca Alves Pereira, falou sobre a importância do programa e o objetivo no município. Na ocasião, também participaram do ato, a coordenadora Santa Inácia e os visitadores Fernando, Gisele, Gildete e Ducarmo.

Rosimar Lima, primeira-dama , falou também sobre a importância do programa para o município de Assunção do Piauí,  que, de acordo com a autoridade municipal, trata-se de um projeto que irá ajudar várias famílias assunçãoenses.

Estiveram presentes entre as autoridade municipais , o vice-prefeito Jovelino Soares , a Primeira Dama do Município, Rosimar de França Lima , que , na ocasião , representava o prefeito Antonio Luiz Neto , o “Netinho” (PSD), que se encontrava noutro compromisso da gestão municipal ,  secretária de finanças e advogada, Leila Mota,  secretária de educação , Antonio Alves, secretária de saúde, Gabriela Mendes, agentes de saúde , agentes de endemias , Conselho Tutelar e também algumas mães selecionadas para o programa e outros funcionários da gestão municipal.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral