Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Quadrilha metralha delegacia, explode banco e rouba loja durante madrugada na cidade Novo Oriente (CE)

Um vigilante foi feito refém pelos criminosos. Destacamento da PM foi atingido pelos tiros.

Compartilhar

Um grupo formado por pelo menos 15 homens armados atacaram uma agência bancária e uma loja de eletrodomésticos durante a madrugada desta quarta-feira (20), na cidade de Novo Oriente, Sertão de Crateús do Ceará.

De acordo com a Polícia Militar, por volta da 1h40, vários suspeitos, não identificados e armados com armas de grosso calibre, cercaram a sede da delegacia e do destacamento policial. Eles atiraram no prédio, quebraram a porta de vidro e ainda atingiram um carro da polícia que se encontrava na parte externa do local. O veículo foi danificado e teve os dois pneus do lado direito atingidos, além da lataria e ainda o radiador furado.

Segundo a polícia, os policiais se abrigaram na parte interna do destacamento sem poder sair, já que vários tiros foram disparados. Um policial afirmou que foram vistos seis suspeitos todos encapuzados e com fuzis.

Logo depois, os bandidos foram até o banco e explodiram a agência, situado a Rua Álvaro Coelho. A polícia disse que os bandidos levaram o cofre principal da agência e fizeram vários disparos de armas de grosso calibre.

Ataque contra loja de eletrodomésticos

Ainda de acordo com a polícia, outra parte do grupo seguiu até uma loja de eletrodomésticos, situada a Rua Álvaro Coelho, e levaram vários celulares, notebook, televisões e tablets. O vigilante do local foi feito refém e liberado logo após o roubo.

Após os crimes, a quadrilha voltou a se reunir e fugiu levando o dinheiro do banco e os produtos roubados. Ninguém foi preso.

Após a fuga, a segurança da cidade precisou ser reforçada com policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar, Força Tatica de Apoio (FTA) de Crateús e militares do Batalhão de Divisas. A polícia informou que no momento da fuga os bandidos colocaram grampos na rodovia CE que liga a cidade de Novo Oriente a Crateús para dificultar o acesso do policiamento no local.

Na cidade foram encontradas várias cápsulas deflagradas de fuzil 7,62, pistola 9 milímetros e calibre 12. No banco também haviam cápsulas de calibre 12, fuzil 7,62, e Ponto 40.

Moradores da cidade informaram que os bandidos usaram pelo menos três carros, dois pretos e um prata, que saíram da cidade em direção a Quiterianópolis. Um dos carros foi encontrado incendiado.

47 ataques no Ceará

Com a explosão do Bradesco de Novo Oriente, subiu para 47 o número de ataques a agências bancárias neste ano no Ceará. O caso mais recente ocorreu no sábado (16), em Barreira. Uma quadrilha explodiram o banco no centro da cidade e depois fugiram. Ninguém foi preso.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

G1 CE

Mais de Polícia