Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Aterro Sanitário começa a funcionar em Castelo do Piuaí

Segundo o prefeito Magno , a área total é de pouco mais de 3 hectares, capacidade para quase 80 metros quadrados de lixo e rotatividade diária de 4 caminhões de coleta.

Compartilhar

 Aterro Sanitário

De acordo com informações publicadas pelo prefeito de Castelo do Piauí , José Magno Soares (PT), em sua página pessoal do FACEBOOK, a Prefeitura Municpal deu inicio o tão esperado  funcionamento das atividades  do Aterro Sanitário ,  que propõe no novo formato, a coleta seletiva de detritos na cidade castelense.

A obra em Saúde Pùblica [Aterro Sanitário]  custou pouco mais de 293 mil reais aos cofres públicos: 270 mil do Ministério da Saúde e 23 mil da Prefeitura de Castelo do Piuaí. O local de destinação do lixo possuie uma  área total  de pouco mais de 3 hectares, capacidade para quase 80 metros quadrados de lixo e rotatividade diária de 4 caminhões de coleta, conforme o prefeito Magno.

Ainda, segundo o gestor municipal, Magno Soares , desde  sua aprovação em 2011, a gestão anterior não se interessou em ativar o sitema.  Agora o antigo Lixão será fechado em definitivo.

 Um projeto de reflorestamento da área com mudas nativas será executado. A Prefeitura sancionou ainda a Lei 1262/2017 que trata da implantação do projeto de saneamento básico.

“Mesmo colocando em funcionamento, o aterro sanitário é mais uma das obras inacabadas deixada pela gestão anterior,inclusive com destaque para devolução de recurso por falta de conclusão, a gestão atual comandada pelo prefeito José Magno Soares vem tratando de dialogar e sanar as pendências para que não ocorra prejuízo ao erário público municipal, o funcionamento do aterro e o fechamento do lixão é um passo fundamental para a finalização da obra que vem se arrastando desde 2011” – pontua Edimilson Abreu , secretário municipal de administração.

Fotos:Divulgação:

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades