Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

São Miguel do Tapuio ultrapassa meta estabelecida pelo MS de vacinação antirrábica

O município vacinou 3.053 cães e 1.559 gatos, perfazendo um total de 90%, sendo que a meta era vacinar pelo menos 80%.

Compartilhar

 

Com o fim da campanha de vacinação antirrábica, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio vacinou um total de 4.612 animais. Destes 3.053 foram cães e 1.559 gatos. Os números ultrapassam a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era vacinar pelo menos 80% dos animais.

Segundo dados do sistema Sis-Raiva/Piauí, ano base 2017, o município de São Miguel do Tapuio tinha uma população canina (cachorros) de 3.053 animais, na campanha foram vacinados 100%. Já a população felina (gatos), somava 2.054 animais, destes foram vacinados 75%. Somando cães e gatos, o munícipio vacinou 90% dos animais.

O dia "D" da campanha de vacinação em São Miguel do Tapuio foi realizada dia 27 de janeiro, com vários postos de vacinação na sede do município. Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, a campanha foi realizada através de equipes volantes em toda a zona rural do município.

A vacinação é realizada anualmente e tem como objetivo imunizar os animais contra a doença que é transmitida ao homem pelo animal contaminado, através da saliva. Se não tratada, pode matar a pessoa contaminada.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Portal Samita

Mais de Saúde