Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Polícia monta barreiras contra suspeitos de assalto a banco e um é preso no interior do Piauí

Perseguição teve troca de tiros e três suspeitos continuam sendo procurados. Munição, armas e quatro carros foram apreendidos.

Compartilhar

 Munições apreendidas pela polícia durante perseguição no Norte do Piauí (Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí).

As polícias militar e civil do Piauí montaram barreiras desde terça-feira (24) na tentativa de prender suspeitos de assaltos a bancos. Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante do policiamento do semiárido, um integrante do bando foi preso e quatro carros, além de munições de vários calibres e armas de grande porte foram apreendidas. Os suspeitos roubaram os veículos e abandonaram durante a fuga, além de assaltarem um posto de combustível em Castelo do Piauí, Norte do estado.

"Por volta das 14h desta terça-feira, recebemos informações de que havia uma caminhonete S10 com várias pessoas circulando na cidade de Campo Maior em atitude suspeita. Três horas depois encontramos o veículo na BR-343, mas o motorista abandonou o carro roubado com dois coletes e munições. Em seguida, outra denúncia indicou que o suspeito estaria em um galpão abandonado, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, e ao chegar lá encontramos ele querendo escapar novamente, mas desta vez foi preso", contou o comandante.

Conforme o coronel Márcio Oliveira, o suspeito portava identidade de Pernambuco e seria integrante de uma quadrilha de assaltos a bancos e agências financeiras conhecida como 'Novo Cangaço'. Ele revelou que o homem estava na companhia de outros três suspeitos e eles fugiram a pé com armas de grande porte, em direção a Castelo do Piauí.

"Iniciamos uma perseguição ao grupo, que tomou de assalto um Fiat Uno e seguiram em direção a Castelo do Piauí. Ainda em Juazeiro do Piauí, eles deixaram o carro com uma grande quantidade de munição, liberaram o motorista e roubaram uma Saveiro. Ao chegar no destino, os suspeitos assaltaram um posto de combustível e levaram uma Hillux", relatou.

Na fuga, os bandidos toparam com a barreira da polícia em Buriti dos Lopes, trocaram tiros com a polícia e capotaram o veículo. Nesta diligência, a polícia conseguiu recuperar um fuzil, uma espingarda e mais munições. Já os suspeitos entraram dentro de um matagal no povoado de Tranqueiras, onde os policiais da Força Tática continuam fazendo buscas.

Policiais montaram barreiras para prender suspeitos de assaltos a bancos (Foto: Ronaldo Mota/Tribuna em Foco)

Suspeitos capotaram carro durante fuga em Buriti dos Lopes (Foto: Ronaldo Mota/Tribuna em Foco)

Arma apreendida durante perseguição policial no Norte do Piauí (Foto: Ronaldo Mota/Tribuna em Foco)

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

G1 PI

Mais de Polícia