Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Semar realiza ação de peixamento em São Miguel do Tapuio

O principal foco de ação foi a Barragem Pública Estadual “Açude São Vicente”.

Compartilhar

 Crédito:Valter Lima

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), sob a responsabilidade do secretário da pasta, Robério Aslay de Araújo Barros realizou, no dia 28/07, no município de São Miguel do Tapuio, ação do Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento na Barragem Pública Estadual “Açude São Vicente”.

Na programação da ação em São Miguel do Tapuio , segundo o secretário Robério, seriam realizadas a soltura e distribuição de cerca de 300 mil alevinos, porém, na ocasião, houve um déficit em torno  de 80 mil, que, posteriormente, será corrigido pela secretaria. O trabalho de entrega contou com o apoio de técnicos da Semar e de autoridades da cidade, entre elas Pompílio Evaristo Filho.

Os municípios de Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí e Buriti dos Montes também receberam a ação com o peixamento de 50 mil alevinos em cada barragem pública.

O Programa está sendo desenvolvido em várias cidades do Estado, e, em São Miguel do Tapuio, através do apoio da autoridade Pompilim , várias famílias  estão sendo beneficiadas com o recebimento de alevinos para o povoamentos de pequenos  reservatórios.

Fotos:Valter Lima/Tapuio Notícias

 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral