Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SEMED de Castelo do Piauí realiza projeto que trabalha conscientização das famílias

O projeto intitulado Escola Acolhedora teve início em fevereiro desse ano e atende as escolas da rede municipal.

Compartilhar

 

Um projeto concebido pela Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Castelo do Piauí – SEMED, em parceria com o psicólogo Marcos Romenique, Conselho Tutelar e instituições religiosas do município, tem buscado realizar um trabalho de conscientização com as famílias e responsáveis pelos alunos sobre a importância da educação dos filhos e os cuidados com as crianças e os adolescentes.

O projeto intitulado Escola Acolhedora teve início em fevereiro desse ano e atende as escolas da rede municipal, onde estão sendo realizadas as reuniões, que também acontecem no auditório da Secretaria de Educação. Nesses momentos de interação, as famílias são bem acolhidas e participam de um café com palestras e rodas de conversa, principalmente sobre os tipos de violência.

“Estou muito feliz com este trabalho, porque as famílias estão participando ativamente, estão sentindo de fato a necessidade de orientações que os auxiliem no grande desafio que é educar os filhos na idade contemporânea. Este projeto foi iniciado na Educação, mas o nosso objetivo é que contemple todos os bairros e as comunidades de nosso município. Precisamos investir de fato na formação das crianças e dos adolescentes, para que sejam pessoas mais preparadas para viverem em sociedade, principalmente que aprendam a dizer não a todos os tipos de violências, que estão destruindo a fase mais bonita da vida de uma pessoa, que é a juventude. Contamos com o apoio de todos os educadores, pais, os meios de comunicação e de todos os cidadãos e cidadãs de nosso município, pois só assim iremos garantir dias melhores de paz e de alegrias para todas as famílias castelenses”, disse a Coordenadora Chaguinha Monte, autora do projeto.

Fotos:Divulgação | Neto Monte

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Neto Monte

Mais de Educação