Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde de Assunção do Piauí é avaliada com resultado Muito Efetiva pelo IEGM/TCE-PI

O município foi avaliado, no setor da saúde, com resultado Muito Efetiva (B+).

Compartilhar

 

Conforme o Índice de Efetividade da Gestão Municipal, indicador concebido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que avalia a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores das 224 prefeituras piauienses, a Saúde do Município de Assunção do Piauí, que tem à frente a Secretária Rosimar de França Lima, foi avaliada atualmente com resultado ‘MUITO EFETIVA’ (B+).  

Na área da saúde, a média do município (IEGM geral) é B (Efetiva) . A saúde de Assunção do Piauí é apontada como Muito Efetiva (IEGM entre 75% e 89% da nota máxima, conforme tabela gráfica abaixo.

O IEGM do TCE tem como objetivo verificar se a visão e objetivos estratégicos dos municípios foram alcançados de forma efetiva e com isso, oferecer elementos importantes para auxiliar e subsidiar a ação fiscalizatória exercida pelo controle externo.

O IEGM é formado por 7 índices setoriais, consolidados em um único indicador com foco na análise da infraestrutura e dos processos nos municípios. São eles: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Proteção ao Meio Ambiente, Cidadãos e Tecnologia da Informação).

O resultado obtido pelo o município de Assunção do Piauí, nessa área da saúde, deixou o prefeito Netinho e a secretária Rosimar Lima muito animados, já que se trata de um excelente avanço numa área complexa de se administrar. “Estamos buscando trabalhar de forma eficaz e correta, para que tenhamos os índices positivos exigidos pelos órgãos de controle, e assim colocar a saúde do nosso município sempre numa situação efetiva” – pontuou a secretária Rosimar.

Veja no gráfico abaixo  a nota do município de Assunção do Piauí, na área da saúde (B+)

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde