Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Vereadores sãomiguelenses participam de seminário promovido pelo TCE em Castelo do Piauí

Em participação pelo Legislativo Municipal

Compartilhar

 

Os vereadores tapuienses: Paiva Júnior, Francisco Antonio Pereira da Silva “Julieta”, Lucimar Soares de Morais  e Getúlio Dantas , participaram , nos dias 28 e 29 de abril, em Castelo do Piauí , do  XVIII Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, através da Escola de Gestão e Controle no município castelense.

De acordo com o TCE-PI, o evento tem o objetivo de qualificar gestores e formar controladores sociais para o exercício do controle e fiscalização da administração pública. A finalidade é contribuir para a melhoria da gestão e correta aplicação dos recursos públicos nos municípios.

Foram abordando temas como ‘Fortalecimento do Controle e Cidadania através da Ouvidoria do TCE’; ‘Crimes Eleitorais e Condutas vedadas’; a ‘Atuação do Ministério Público de Contas’; e ‘Gestão e Governança: O que é ser um bom Governante’ etc.

O XVIII Seminário é o terceiro evento realizado pelo TCE-PI neste primeiro semestre de 2016, as outras edições aconteceram em Teresina e no município de Pio IX.

O vereador Paiva Júnior, edil de cinco mandatos no legislativo de São Miguel do Tapuio, falou que o seminário é um momento importante para a sua classe, pois, somente por meio de conhecimento se tem condições de uma  atuação eficaz junto à sociedade, “com conhecimento de causa seremos eficientes em nosso trabalho como vereador e, dessa forma, dá a nossa colaboração de forma efetiva à população” – pontuou.

Outros parlamentares, como: Miguel Vieira, Djaci Nogueira, Kennedy Leite , Regivaldo e Kelson Lima, também participaram do evento.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral