Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí mantém ações contra o CORONAVÍRUS

A Vigilância faz recomendação sobre o uso obrigatório de máscara entre outros como o cumprimento dos Decretos.

Compartilhar

 Foto:Valter Lima

A Prefeitura de Assunção do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)/ setor de fiscalização e vigilância sanitária do município está intensificando a fiscalização de conscientização contra a proliferação do Covid-19 (coronavírus), com o objetivo é evitar que novos casos surjam.

A Vigilância Sanitárias faz recomendação sobre o uso obrigatório de máscara entre outros como o cumprimento dos Decretos. De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Monalisa Arrais , o serviço publicitário de carro de som, com avisos de orientações de cuidados , volta às ruas da cidade. O uso obrigatório de máscara em Assunção do Piauí, também será cobrado pela SMS.

O município dispõe, com a atuação de médicos e profissionais de saúde, do Centro de Atendimento para o Enfrentamento à COVID-19, Tipo1, credenciado pelo Ministério da Saúde (MS), com a oferta de atendimento exclusivo para as pessoas residentes que apresentarem os sintomas da doença – Covid-19.

Desde o início da pandemia, em março, diversas medidas foram tomadas pelo município para proteger a população e evitar que o vírus circulasse na comunidade.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO  ATUAL:

A situação pandêmica (casos da doença) no município, conforme boletim dessa quarta-feira (02/12), traz os seguintes registros: CONFIRMADOS 146, ATIVOS (Com a Doença no momento) 10, NOTIFICADOS 1.050, CURADOS 134, DESCATADOS 918, ÓBITO 02.  

Fotos relacionadas

Da Redação/Valter Lima

Mais de Saúde