Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Vereador Cimar Soares entra com projeto de lei que dá nome de escola à professora Divane Pereira

Ação Parlamentar

Compartilhar

 Vereador Cimar, autor do projeto/foto: Valter Lima

O vereador Lucimar Soares de Morais “Cimar”, deu entrada em projeto de lei, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, na noite do dia 18/05, solicitando do executivo municipal, a denominação da Escola Municipal do bairro Novo Horizonte, na sede, ao nome da professora Divane Pereira Soares, em alusão justa à educadora (In Memoriam).

A matéria do edil teve foi encaminhada às comissões de constituição e justiça do poder legislativo municipal e deverá entrar em votação nas Sessões ordinárias referente ao mês de junho, após parecer dos relatores.

Veja a justificativa do projeto em breve histórico biográfico da professora Divane:

Divane Pereira Soares, educadora - nascida no município de São Miguel do Tapuio, em 03 de abril de 1966, filha de Francisco Rodrigues Pereira e Francisca Soares Cavalcante. Casada Eclesiasticamente com José Itamar Campelo de Matos, (autônomo e prestador de serviços ao Banco do Brasil local), gerou família com o seu conjugue, onde desse matrimônio nasceram: Matheus Pereira Campelo, de 22 anos, e Ivane Pereira Campelo, de 17 anos.

No campo profissional, Divane deixou um vasto currículo, a começar pela aprovação em Concurso Público Municipal 1993, onde ministrou aulas por treze (13) anos - com muito afinco e amor aos seus alunos. Ainda nesse setor da educação, Divane sempre buscou a qualificação através de esforços, para adquirir cada vez mais conhecimentos. Os frutos dessa luta no setor educacional lhes confere os seguintes diplomas e certificados: Professora Concursada do Município de São Miguel do Tapuio; Curso de Especialização em Psicopedagogia Clinica e Institucional, pela Faculdade Evangélica Cristo Rei, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Piauí, Curso de Educação Infantil, pela Fundação João do Vale, entre outras participações certificadas pelas instituições de ensino.

Perfil de uma mulher lutadora, e que buscou durante toda a sua trajetória de vida, ser uma boa mãe, uma esposa dedicada e cumprir fielmente o seu legado [missão que certamente DEUS lhe deu para cumprimento aqui na terra].

Divane era católica e, durante muito tempo, voluntariamente, realizou ação religiosa como catequista na Igreja de São Miguel Arcanjo – São Miguel do Tapuio. Em meio essas grandes conquistas, Divane também passou por lutas e desalentos, mas, sempre com fé e perseverança, as venceu. Por ser uma mulher de valor moral e fiel aos seus deveres, conquistou uma “legião” de amigas (os) verdadeiros, sempre demostrando fidelidade e consideração a todos.

Sem dúvidas, essa mulher que contribuiu, de forma efetiva, aos quadros da Educação de São Miguel do Tapuio, de forma honrosa e honesta, é digna de alusão e lembranças nos registros históricos de São Miguel do Tapuio.

Porém, Deus, em sua infinita soberania, quis que essa “mulher mãe professora e amiga” partisse para outro plano espiritual. Sendo que, após alguns dias lutando contra uma doença, Divane teve morte por choque neurogênico; herniação do uncus ; edema cerebral importante ; neoplasia de sistema  nervoso central, onde se encontrava  internada no Hospital São Marcos, na capital do Piauí, Teresina (PI), em 05 de junho de 2015.

Na foto , a professora aparece ao lado do esposo , Itamar Campelo

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades