Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Menor suspeito de matar o próprio irmão é solto no Piauí após alegar legítima defesa

O menor afirmou que tentou defender a irmã que estaria sendo agredida pela vítima.

Compartilhar

 Adolescente mata o próprio irmão com tiro de espingarda após discussão no interior do Piauí /Reprodução

O adolescente de 14 anos, de iniciais F.L.N, que matou o próprio irmão na manhã desta quarta-feira (23) dentro de uma residência no Povoado Matinha, no município de Palmeirais, localizado a 118 km de Teresina, foi liberado nesta tarde na Central de Flagrantes. Ele havia sido apreendido após o crime.

A informação foi dada ao A10+ pelo agente de Polícia Civil da delegacia de Palmeirais, Chico Peros. O menor alegou legítima defesa na tentativa de defender a irmã, que estaria sendo agredida por k.V.L, que foi alvejado no tórax após o desentendimento e morreu no local.

Segundo Peres, tanto o suspeito quanto a irmã fizeram corpo de delito. A menina ficou ferida no braço após ficar queimada com a pólvora da espingarda.

“Ele foi liberado. Houve esse entendimento após o depoimento. Legítima defesa, pois o irmão estava querendo matar a irmã dele. Ele (vítima) era acostumado a dar neles e no desespero ele (autor) atirou no irmão. Os dois fizeram exame de corpo e delito. A menina estava lesionada pelo tiro, a pólvora queimou o braço dela, foi muito perto”, destacou.

Na situação, a Polícia Civil e uma equipe da 2ª Companhia do 18ª BPM, através do Grupamento de Polícia Militar de Palmeirais, atendeu a ocorrência e isolou a área, para o trabalho da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. O Conselho Tutelar também foi acionado. Os responsáveis devem ser investigados, visto que há a informação de que o padrasto permitia o acesso dos envolvidos às armas. Duas espingardas foram apreendidas.

Fotos relacionadas

Fonte: Portal A10+

Mais de Polícia