Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Moradores devem evitar descarte de lixo nas ruas de Assunção do Piauí, diz primeira Dama do município

No interior do Piauí

Compartilhar

 Isabel Mendes, primeira Dama do município.

A administração municipal de Assunção do Piauí/prefeito Gabriel Mendes, por meio de esclarecimentos da primeira Dama do Município, Isabel Mendes, enviou nota ao Tapuio Notícias, informando como funciona a coleta de lixo na cidade.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA:

A gestão municipal de Assunção do Piauí, por meio do Setor de Limpeza Urbana, mantém uma programação semanal de ações no centro da cidade (diariamente/coleta) e nos demais bairros da sede (dois dias por semana), com o serviço de coleta de lixo domiciliar.

Nesse sentido, cada local da cidade tem um dia e horário específico para o recolhimento do lixo, devendo ser respeitado pela população para evitar o acúmulo em locais inadequados, caso contrário, pode resultar em pontos de acumulo desse lixo descartado por cidadãos   após a passagem do veículo coletor.

O cuidado com o local aonde se vive é, sem dúvidas, uma das formas pelas quais todo cidadão deve colaborar para os cuidados com a limpeza/saúde, e consequentemente, ajudando ao poder público em setores que não dependem somente da gestão municipal.

No caso especifico da cidade de Assunção do Piauí, da limpeza urbana, por exemplo, a solução dos problemas ou até mesmo a prevenção deles podem partir da própria população, a partir do momento em que algumas pessoas não façam o descarte irregular do seu lixo doméstico.

Quanto à reclamação postada no facebook de um morador, é um direito de cada cidadão exigir as ações do poder público municipal, seja na área da limpeza pública, saúde, educação etc, porém, é dever desse mesmo cidadão, também fazer o seu papel de gente civilizada e colaborar com limpeza da cidade, ou seja, não descartar o lixo (ou animais mortos) após a passagem da coleta municipal, prejudicando os demais moradores.

Ascom

P U B L I C I D A D E

 

 

 

 

 

Da Redação

Mais de Cidades