Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Mulher é assassinada a facadas pelo ex-companheiro no Piauí

O A10+ apurou que Evanilson não aceitava o fim do relacionamento e nem que ela se relacionasse com outras pessoas.

Compartilhar

 Reprodução

Uma mulher identificada como Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos, foi assassinada a facadas na madrugada desta terça-feira (26), no bairro Boa Vista, na cidade de Picos, Sul do Piauí. O suspeito do crime trata-se de seu ex-companheiro, identificado como Evanilson, que foi preso já no período da manhã e confessou a autoria do feminicídio.

O A10+ apurou que a prisão do suspeito ocorreu na residência de familiares no povoado Torrões, em Picos. A vítima foi encontrada durante a madrugada no meio da Rua Bárbara Leopoldo e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a ser acionado, mas Marinalva já estava sem sinais vitais. A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e deu início às buscas ao autor do crime.

Diante disso, após diversas diligências, A Polícia Militar de Picos e a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Apoio a Mulher da cidade, localizaram Evanilson na casa do seu irmão. O ex-companheiro da vítima confessou o crime e foi conduzido a Central de Flagrantes para as devidas providências legais.

A reportagem apurou que Evanilson não aceitava o fim do relacionamento com a mulher e nem que ela se relacionasse com outras pessoas. Com uma relação cheia de atritos, a vítima e o suspeito estavam separados a cerca de 3 meses.

"É com profundo pesar que lamentamos a ocorrência desse feminicídio, de caráter profundamente passional, acrescentando que estamos robustecendo os mecanismos de encorajamento das mulheres para que denunciem os abusos e/ou ameaças sofridas no convívio doméstico. Fatos dessa natureza são de extrema imprevisibilidade pelos órgãos de segurança, contudo, a Patrulha Maria da Penha já está nas ruas para realizar o policiamento ostensivo e fiscalizar o eventual descumprimento de medidas protetivas em vigor", esclareceu o Tenente-Coronel Felipe, Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos.

 

Fotos relacionadas

Fonte: Victor Melo / Portal A10+

Mais de Polícia