Facebook
  RSS
  Whatsapp

Secretário da SEMA de Assunção do Piauí toma posse como membro titular do CBH Parnaíba

O evento acontece nesta quarta-feira (8), em Teresina(PI).

Compartilhar

 Secretário da SEMA de Assunção do Piauí toma posse como membro titular do CBH Parnaíba/Divulgação

O Secretário de Meio Ambiente do Município de Assunção do Piauí, Mário Pimentel, tomou posse nesta quarta-feira, 8 de novembro, no Auditório Luís Francisco do Rego Monteiro – Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí – UFPI – Teresina/PI, como membro titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Parnaíba (CBH Parnaíba). A Programação segue até as 22h.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Parnaíba foi instituído pelo presidente da República por meio do Decreto nº 9.335, de 5 de abril de 2018. É um órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa e normativa, integrante do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e vinculado ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Ao todo, são 277 municípios total ou parcialmente inseridos na Bacia, 223 piauienses, 35 maranhenses e 19 cearenses. A maior cidade é a capital piauiense, Teresina. Além dela, as maiores cidades são: Parnaíba (PI), Timon (MA), Balsas (MA), Picos (PI), Crateús (CE), Floriano (PI) e Piripiri (PI).

De acordo com informações do Secretário da SEMA/Assunção do Piauí, Mário Pimentel, entre vários municípios concorrentes do Estado do Piauí, apenas cinco foram eleitos para representar suas Prefeituras, entre elas o Município de Assunção do Piauí.

O Comitê é Federal, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, e traz consigo uma enorme responsabilidade sobre as decisões que envolvem os recursos hídricos, como a cobrança pelo uso da água, encaminhamento de projetos sustentáveis como a geração de energia, saneamento básico e demais problemas envolvendo a questão ambiental.

"Para nós, é muito importante fazer parte deste Comitê, pois, teremos assim, a oportunidade de contribuir de maneira mais eficaz para o desenvolvimento do nosso município de Assunção do Piauí, onde através da nossa voz estaremos encaminhando projetos e assim trazer mais recursos financeiros para ajudar no crescimento do município", destacou Mário Pimentel, Secretário de Meio Ambiente.

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí