Facebook
  RSS
  Whatsapp

Câmara de Assunção do Piauí realizará sessões ordinárias nos dias 22,23 e 24 de novembro

As sessões ocorrem às 15h, em seu prédio próprio (Câmara Municipal), localizado à Rua do Além – Bairro Viana.

Compartilhar

 Tapuio Notícias

Conforme calendário das Sessões Ordinárias/2023, a Câmara Municipal de Vereadores de Assunção do Piauí, sob a presidência do vereador Ronnivom de Sousa Lima (PSD), cumprirá suas atividades de reuniões parlamentares (sessões ordinárias), referente ao mês de novembro, nos dias 22,23 e 24. As sessões ocorrem   às 15h, em seu prédio próprio, localizado à Rua do Além – Bairro Viana.

Composição da Câmara de Assunção do Piauí

A Câmara Municipal de Assunção do Piauí é composta por nove (09) vereadores, sendo que, cinco (05) de seus membros (vereadores) compõem a base do governo municipal, e quatro edis (vereadores) fazem parte do grupo de oposição:

Situação/Grupo da base do prefeito Netinho:  Ronnivom (Presidente); Pinheiro (Vice-Presidente); Antonio Padre; Fabinho; Irismar;  ambos do PSD.

Oposição – Iderlon, Romero Padre, Paulinho Donana e Valdeci Alves, ambos do PP.

Câmara Municipal e suas funções

A Câmara Municipal só pode discutir e aprovar leis do município. Também os vereadores e vereadoras discutem, modificam e aprovam Projetos de Lei muito importantes que são elaborados pelo Poder Executivo (Prefeitura). Entre estes projetos estão as leis do orçamento anual e dos impostos municipais.

Principais Serviços

A Câmara Municipal disponibiliza a consulta a leis, decretos legislativos, resoluções, estatutos, códigos municipais, julgamento de contas municipais, portarias. Além de consultados, as normas podem ser baixadas ou impressas.

Como funciona uma sessão da Câmara Municipal de vereadores?

Expediente - A sessão é aberta com a leitura do expediente. Ele é formado de toda correspondência recebida, expedida, processos, projetos, expedientes apresentados pelos Vereadores Prefeito e terceiros. Tudo, enfim, que for encaminhado à Câmara de Vereadores e tudo o que ela encaminha.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí