Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Charges

Ex-diretor da Penitenciária de Vereda Grande é preso com crack em Teresina

Em Teresina/PI

Compartilhar

 

Policiais da Força Tática do 5º Batalhão  de Polícia Militar prenderam na noite deste sábado (05) o advogado Marco Aurélio portando 48 pedras de crack na região do parque Mão Santa, na zona Leste da capital. De acordo com o delegado regional de Floriano, Francisco de Assis Carvalho, Marco Aurélio é ex-diretor da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, no povoado Vereda Gande em Floriano, município a 244 km de Teresina.

Segundo informações da Polícia Militar ao avistar a viatura, o suspeito correu em direção a um matagal e foi preso com o material que já estava empacotado para a venda. O delegado do município, que já conhece o advogado, lamentou a situação e afirmou que Marco Aurélio é uma vítima das drogas.

"Esse rapaz na realidade é uma vítima das drogas. Ele é uma pessoa extremamente inteligente e já foi diretor da penitenciária de Vereda Grande, hoje, coitado, é viciado nas drogas. Já passou por diversos tratamentos e já me deu trabalho aqui. Já tentamos reabilita-lo, mas nada surtiu efeito", explicou o delegado.

Após a prisão Marco Aurélio foi conduzido para a Central de Flagrantes para procedimentos e segundo o delegado ele foi autuado por tráfico de drogas. O delegado aproveita o alarme provocado pela notícia para fazer o alerta para a população para evitarem o contato com as drogas.

"Há cinco anos ele era uma pessoa admirável e hoje é um viciado em drogas. É lastimável e destrói uma família. A droga é devastadora. Faço meu alerta para que as famílias tenham mais cuidado com seus filhos para que preencham a vida das crianças com educação, esporte e cultura para que saiam dessa vida das drogas porque é uma situação lastimável", concluiu o delegado.

Francisco de Assis completa que o suspeito pode ser transferido para Floriano dependendo dos procedimentos cabíveis após a autuação.

 

P U B L I C I D A D E

Cidade Verde

Mais de Charges