Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Casos de COVID-19 aumentam para 192 em Assunção do Piauí

A SMS faz apelo para que os positivados mantenham o isolamento sobre quarentena.

Compartilhar

 

Nos últimos dias, os números (casos) da COVID-19 estão aumentando consideravelmente no município de Assunção do Piauí. Atualmente, conforme Boletim Epidemiológico dessa segunda-feira (25/01), o município conta com 192 casos confirmados da doença, com 39 ativos, 1.300 notificações, 149 curados, 1.108 descartados e 04 óbitos.

A Secretaria de Saúde do Município faz apelo para que os positivados mantenham o isolamento sobre quarentena e que adotem na íntegra os cuidados sanitários exigidos pelos profissionais de saúde local. O médico infectologista Dr. Luciano Mourão , alerta que o momento é de extrema preocupação , e que a população deve aderir aos cuidados necessário para a contenção dos casos, mantendo o isolamento social , uso de máscara e álcool gel 70%.

O Decreto assinado pelo prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, proibindo os serviços não-essenciais, está sendo fiscalizado pela Polícia Militar.

Como deve ser feito o período de quarentena para quem está com sintomas de coronavírus?

Deve ser um período de isolamento domiciliar, evitando contato também com os outros moradores da casa, especialmente se forem idosos ou pessoas com doenças crônicas. Adotar uso de máscara cirúrgica, não compartilhar objetos, lavar frequentemente as mãos, lavar frequentemente o nariz com soro fisiológico. Em relação à casa, limpar frequentemente as superfícies com água sanitária ou álcool 70%.

No quarto usado para o isolamento do paciente, manter as janelas abertas para a circulação do ar e a porta fechada durante todo o isolamento, limpando a maçaneta frequentemente com álcool 70% ou água sanitária. Lembre-se de manter uma distância mínima de um metro entre o paciente e os demais moradores. Todos os moradores da casa ficam em isolamento domiciliar por 14 dias também.

Boletim Epidemiológico

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Saúde