Facebook
  RSS
  Whatsapp

Delegado Menandro sofre infarto e morre ao participar de corrida em Teresina

O delegado chegou a receber atendimento médico ainda no local, mas não resistiu.

Compartilhar

 Arquivo O Dia

O delegado Menandro Pedro morreu, na manhã deste domingo (12), após sofrer um infarto ao participar do Circuito Nordeste de Corridas na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o delegado afirmou que era a primeira vez que participava de uma corrida e tinha como objetivo incentivar outros idosos a praticarem exercícios físicos.

"Nunca participei de nenhuma corrida e amanhã vou tentar correr 15 km. Espero completar a corrrida para incentivar aquelas pessoas que são idosas", afirmou.

O delegado chegou a receber atendimento médico ainda no local, mas não resistiu e veio a óbito.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí lamentou o falecimento de Menandro Pedro e manifestou condolências à família e aos amigos do delegado. “Neste momento de dor, a Segurança Pública do Piauí se solidariza com os familiares, amigos e policiais civis, manifestando as condolências pela partida desse grande profissional, que encarou com grandeza e coragem a sua missão de servir à sociedade piauiense”, diz a nota.

Nas redes sociais, o secretário de Segurança, Chico Lucas, também se manifestou sobre a morte do delegado Menandro Pedro. Chico Lucas se referiu a Menandro como “uma referência para a segurança pública do Piauí” e disse que ele “deixa um legado de amor e dedicação à Polícia Civil”.

“Recebi com muita tristeza a informação sobre o falecimento do delegado Menandro Pedro, na manhã deste domingo. Uma referência para a segurança pública do Piauí, o delegado Menandro deixa um legado de amor e dedicação à Polícia Civil”.

O secretário destacou ainda que Menandro Pedro foi um grande parceiro no combate à violência e à criminalidade e que fará muita falta à Segurança Pública do Piauí. “Neste momento, quero externar seu mais profundo pesar aos familiares e amigos, rogando para que Deus conforte o coração de todos”, disse Chico Lucas.

Quem também se manifestou sobre a morte de Menandro foi o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol). Nas redes sociais, a entidade disse ter recebido a notícia com muita tristeza e destacou que Menandro “exerceu funções importantes na direção da Polícia Civil do Piauí com atuação vigorosa na área da segurança pública”.

O delegado Menandro Pedro da Luz foi uma figura conhecida no meio público do Piauí pela atuação no combate à criminalidade no Estado. Em seu currículo no serviço público, ele já ocupou os cargos de Secretário de Segurança do Piauí, sub-secretário de Segurança, diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Como delegado, Menandro já foi coordenador do antigo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e coordenador da antiga Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). Além destas especializadas, ele já havia passado por diversos delegacias distritais em Teresina e no interior. Atualmente, Menandro era delegado titular do 7º Distrito Policial de Teresina.

Fotos relacionadas

Fonte: Portal Odia

Mais de Teresina