Facebook
  RSS
  Whatsapp

Delegação de São Miguel do Tapuio participa da V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

O evento, realizado pela Sasc, por meio da Superintendência da Igualdade Racial e Povos Originários (Suipro) e do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, acontece nos dias 18 e 19 de julho, em Teresina-PI.

Compartilhar

 Foto: Divulgação

Uma delegação de São Miguel do Tapuio, liderada pela Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho, Erivalda Vieira, participa, nos dias 18 e 19 de julho, em Teresina (PI), da 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, com o tema “Igualdade Democrática: Reparação e Justiça Racial” –  debatendo questões voltadas à igualdade racial, apresentações de  propostas e reflexão  sobre as políticas públicas.

O evento está sendo promovido pela Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), por meio da Superintendência da Igualdade Racial e Povos Originários (Suipro) e do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial. A meta é elaborar propostas que serão encaminhadas à conferência nacional.

Foram realizadas 25 conferências municipais, onde foram escolhidos os delegados que deverão representar o Piauí na Conferência Nacional. A programação conta com palestras, debates, mesas redondas, apresentações culturais, além de formação de plenárias para apresentação das propostas divididas em eixos, durante os dois dias da conferência.

A presença da delegação São Miguel do Tapuio na Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial simboliza um passo firme na defesa dos direitos humanos e na valorização da diversidade étnico-racial.

Assunção Aguiar, superintendente da Igualdade Racial e Povos Originários da Sasc, falou da importância das políticas públicas discutidas durante as conferências, ressaltando que são essenciais para reparar danos históricos que afetam a população negra e comunidades tradicionais. “É essencial termos esse olhar para os povos e a comunidade tradicional, de reparar os danos causados pela escravidão, principalmente na vida da população negra, e isso só poderá ser superado com ações de políticas públicas”, destacou a superintendente.

Fotos relacionadas

Fonte: Jornalista Valter Lima | Tapuio Notícias

Mais de São Miguel do Tapuio